terça-feira, 30 de junho de 2015

Por que Primalismo?

Há alguns dias eu tenho seguido a alimentação paleo-primal - com muitas verduras, legumes, gordura natural dos alimentos, frutas com pouco açúcar, consumo moderado de carne, um pouco de queijo e sem neuras com calorias. Reduzi drasticamente lactose e glúten também. É a dieta/estilo de vida mais libertadora que já consumi na vida - eu sendo uma pessoa que vivo no efeito sanfona desde que menstruei há uns 20 anos.

Relutei em entrar nesta dieta porque muitos diziam que ela era cara, mas não é isto que vivencio no dia a dia. Como estou em casa aguardando resposta de processos seletivos, eu tenho economizado bastante fazendo comida em casa, que não dá o menor trabalho e é muito mais gostosa porque eu utilizo boa gordura e ingredientes básicos.

Além de mostrar um pouco da minha alimentação e os custos dela, quero tentar entrar de cabeça na minimalismo com menos gastos financeiros e mais qualidade de vida. Isso abrange, inclusive, fazer exercícios em áreas livres e pagar o mínimo possível por coisas que eu posso fazer de graça. O desafio está lançado. Espero manter este blog para apresentar um estilo de vida maduro, sensato e interessante pra qualquer um. :)

Naná

Um comentário: